Suco de Couve para emagrecer, perder barriga rápido e queimar gordura abdominal

Suco de Couve para Emagrecer

Suco de Couve Desintoxicante para perder peso, queimar a gordura abdominal localizada e secar a barriga rapidamente

O suco de couve é um excelente complemento para quem quer perder peso, além de ter vários benefícios e é natural, livre de produtos químicos e conservantes que tanto nos intoxica. Até cantoras Sertanejas famosas são adeptas desse tipo de suco, e até ensinaram receitas em um programa de tv, aonde elas afirmam que estas bebidas sempre trazem resultado e é por isso que elas mantém suas barriguinhas chapadas. Veja a receita no final do artigo junto com uma segunda dica.

Vitaminas, minerais e propriedade encontrados na couve

A couve é rica em vitamina K, do complexo B, Vitamina A e C, ferro, cálcio, fosforo, fibras e celulose.




Suas propriedades na medicina são: fortalecedor dos ossos, expectorante, estimulante, cicatrizante, acalma irritações da faringe e a tosse, vermífugo e antirreumático.

Quais os benefícios?

Além de ser benéfico para ajudar no emagrecimento rápido e na desintoxicação, ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre, ajuda a diminuir as cólicas menstruais, combate inflamações da pele, tosse, reumatismo, asma e bronquite, febre, seborreia no couro cabeludo, dores reumáticas, ciática, artrite e gota, cicatrizante para úlceras duodenal e gástrica. Combinado com pepino ou hortelã, se torna calmante.

Qual a melhor maneira de se tomar a bebida?

O ideal é tomarmos o suco logo de manhã em jejum, pois assim já vai limpando o organismo, mas pode ser tomado nos intervalos das principais refeições como almoço e janta, até no máximo duas vezes ao dia e por oito dias seguidos apenas, pois se ultrapassar a quantidade diária e a quantidade de dias, ao invés de seu organismo absorver o ferro, vai começar a expelir do corpo por excesso, podendo causar anemia com eliminação do mineral. E esse não é o nosso objetivo que queremos perder peso com saúde.

Suco de Couve com Limão

Posso substituir a dieta e os exercícios só pela bebida?

Não, pois o que vai potencializar o efeito do suco, é a dieta de reeducação alimentar e os exercícios físicos. Nesse caso se deve agregar a bebida a dieta e ao exercício físico de sua escolha, nem que seja uma caminhada de vinte a trinta minutos no mínimo, ou quarenta minutos andando de bicicleta três vezes por semana.

Mas mesmo só tomando o suco e continuando com os velhos hábitos, ao menos terá uma limpeza interna que não podemos garantir será 100% eficaz, mas que pode trazer algum benefício interno como no caso de problemas como asma e bronquite, reumatismo, problemas gástricos, tosses e anemia.

O suco de couve tem que ser feito só com as folhas e água?

Não necessariamente, pois pode acrescentar pepino, limão, salsa, abacaxi, cenoura, gengibre, hortelã, coentro, maçã, água de coco, ou laranja, pois assim vai ajudar a potencializar o suco e cada combinação vai atuar de uma forma. Dê preferência aos que são de cultivo orgânico e a couve manteiga que é mais macia, mas caso não encontre os orgânicos, lave bem as folhas e os demais ingredientes com água corrente e deixando de molho em uma solução de água filtrada e vinagre (uma colher de sopa em um litro), por ao menos quinze minutos. Isso fará tirar as impurezas, bactérias e toxinas dos alimentos para fazer o suco.

dcpd

Algumas receitas de Suco de Couve

Como vemos, as variações das receitas são muitas e com isso, passo algumas receitas que podem ajudar a escolher o melhor.

Suco Verde Detox

Suco de couve tradicional:

É feito com duas a três folhas de couve e trezentos ml de água filtrada ou mineral batidos no liquidificador. Consuma assim que pronto.

Suco que a cantora usa:

Feito com um copo de água de trezentos ml, uma rodela de gengibre, uma folha de couve e meio limão batidos no liquidificador. Consuma assim que terminar o preparo.

Suco de couve com abacaxi:


d

Leva cem ml de água de coco (não o industrializado, mas o natural), uma folha de couve, duas fatias de abacaxi, meia colher de café de raspa de gengibre e três ou quatro folhas de hortelã batidos no liquidificador. Consuma o preparo na mesma hora.

Suco de couve com limão:

É feito com uma folha de couve, um quarto de cenoura se for grande ou meia cenoura se for pequenina, duas maçãs, um limão, cem ml de água de coco (o natural) e três a quatro folhas de hortelã batidos no liquidificador. Consuma assim que terminar de preparar.

Suco de couve com pepino:

Leva meio pepino descascado, suco de meio limão, uma folha de couve, cento e cinquenta ml de água de coco e uma maçã descascada, batendo tudo no liquidificador. Ingerir assim que pronto.

Suco Emagrecedor para secar barriga

Suco de couve com maçã:

Vai duas maçãs, suco de dois limões, duas folhas de couve, duzentos ml de água de coco e três cenouras batidos no liquidificador. Consumir logo em seguida.

Suco de couve com cenoura e laranja:

Vai precisar de duzentos e cinquenta ml de água, duas folhas de couve, uma cenoura e suco de uma laranjas ou uma laranjas descascadas sem a pele branca, batidos no liquidificador. Se quiser pode acrescentar três pedras de gelo na hora do preparo. Consumir assim que pronto.

Suco de couve com beterraba:

É feito com duzentos ml de água, duas folhas de couve, uma cenoura pequena e duas beterrabas pequenas batidos no liquidificador. Consumindo assim que pronto.

Obs.: Dê preferência de tomar os sucos sem coar, para que seja mais eficaz devido as fibras contidas e que vão ajudar no trabalho do intestino. Não deixe de tomar água durante o dia, mesmo consumindo o suco para que não só fique hidratado, mas também tenha um melhor desempenho o seu organismo.

Resumindo


d

O suco de couve é um grande aliado não só para o emagrecimento e a desintoxicação do organismo, mas também ajuda a prevenir muitos outros problemas de saúde. No entanto, nunca devemos fazer qualquer dieta ou uso dos sucos sem procurar o médico para melhor orientar-nos e escolhermos de forma correta a receita que melhor se encaixa no nosso caso. Também é muito importante os exercícios físicos, seja em academia ou ao ar livre, ou outro tipo de modalidade de esporte. Portanto, antes de iniciar qualquer dieta ou atividade física, consulte-se com o seu médico, para não somente obter os melhores resultados, como também evitar sérios problemas ao seu maior patrimônio: a sua saúde.

Para ver mais sucos para emagrecer e secar a barriga, clique aqui.