Suco de Berinjela para emagrecer, perder barriga rápido e queimar gordura abdominal

Suco de Berinjela para Emagrecer

Suco de Berinjela Desintoxicante para perder peso, queimar a gordura abdominal localizada e secar a barriga rapidamente

O suco de berinjela, também é uma boa escolha para quem quer emagrecer, mas para que entendamos melhor, vamos conhecer suas propriedades e seus benefícios, pois além de auxiliar no emagrecimento por ser um suco funcional, auxilia também em alguns problemas de saúde.

Propriedades e benefícios da berinjela

Apesar de muita gente desconhecer, ou nem se quer consumir, a berinjela é rica em fibras solúveis, fosforo, ferro, cálcio e vitamina B5 (niacina), além de conter outras vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A, vitamina P, vitamina K, vitamina D e zinco. Ainda é um alimento de baixo teor calórico, o que é ideal para quem está querendo perder peso.




Esta bebida, é ótima para a desintoxicação do corpo, pois ajuda na produção de enzimas e fazendo com que o fígado trabalhe melhor, além de ajudar no melhoramento do trabalho digestivo no intestino, por conta das fibras solúveis que contém e fazendo diminuir o inchaço e eliminando o acumulo de líquido no corpo, auxiliando até mesmo na prevenção e na diminuição da celulite. Fazendo assim, seu organismo funcionar melhor e aumentar o seu metabolismo para queima de calorias.

Mas ainda tem outros benefícios agregados ao seu consumo como anti-inflamatório, reduz as dores articulares, ajuda a baixar o colesterol e no caso da diabetes, a regular a taxa glicêmica.

Suco de Água de Berinjela para Emagrecer e Perder Peso

Controle ao consumir a bebida

O suco de berinjela, assim como tem seus benefícios, também é um elemento que se precisa ter cuidado no seu consumo, pois se for exagerado, pode causar uma hipoglicemia, ou até fraqueza se consumido no lugar de alguma refeição.

Por isso, o fato de que não se deve substituir uma das refeições principais como desjejum, almoço ou janta. Tem que ser consumido uma vez ao dia, de preferência logo de manhã em jejum, meia hora antes de tomar o seu café da manhã.

Posso somente tomar a bebida para perder peso?

Não, pois o suco é apenas um auxiliar nas dietas e exercícios, aumentando o efeito e fazendo que emagreça mais rápido. Portanto devemos agregá-lo a uma dieta alimentar balanceada e aos exercícios físicos.

É importante também, procurar um médico para auxiliar na montagem de um cardápio com o suco, para que saibamos a melhor combinação da berinjela com outros ingredientes como verduras, legumes e frutas para consumir e a quantidade diária indicada para cada um de nós.

Receita de Suco de Limão com Gengibre Detox para Perder Peso e Emagrecer Rápido com Saúde

Receitas que podem ser feitas

Ainda tem a receita da água de berinjela para quem já conhece esse legume e não gosta muito do seu gosto, tendo a mesma eficácia, apesar de não ser consumido suas fibras solúveis. Pode ser feita colocando uma berinjela cortada em várias fatias em uma jarra e adicionando mais ou menos de trezentos a quatrocentos ml de água, deixando de molho pelo menos uma hora antes ou antes de dormir para potencializar mais o efeito antes do consumo. Guardar sempre em geladeira e nunca tomar a água de berinjela feita a mais de vinte e quatro horas.

dcpd

A maneira de consumir logo pela manhã em jejum e meia hora antes do café da manhã, mas nunca usar como substituto de alguma refeição.
Não vá consumir mais que essa quantidade por dia, pois o excesso pode causar problemas como os acima descritos. Isso é tudo que não queremos, criar um problema ou invés de usufruir os seus benefícios.





Berinjela com laranja:

Coloque no liquidificador um copo de água, suco de duas laranjas e meia berinjela picada. Batendo tudo e consumindo na hora.

Berinjela com gengibre e limão:

Coloque um pedaço de gengibre, um copo de água de duzentos ml, meia berinjela picada e suco de meio limão, ou raspas da casca do limão. Bata tudo e consuma na mesma hora.

Suco de Berinjela com Abacaxi

Berinjela com abacaxi e couve:

Uma rodela de abacaxi, meia berinjela picada, duas folhas de couve, uma colher de óleo de coco e suco de duas laranjas. Bata tudo e consuma.

Berinjela com aipo (salsão) e cenoura:

Coloque meio talo de aipo, uma cenoura média, um copo de água e meia berinjela picada. Bata tudo e consuma.

Berinjela com melancia e chia:

Coloque dois pedaços pequenos de melancia, duzentos ml de água, suco de um limão, uma berinjela de tamanho pequeno, uma colher de chia e uma folha de couve. Bater tudo e consumir.


d

Berinjela com abacaxi e laranja:

Suco de duas laranjas, meia berinjela picada, quatro a cinco pedras de gelo e duas fatias de abacaxi. Bater tudo e consumir.

Berinjela pura:

Coloque uma berinjela pequena e picada com duzentos e cinquenta ml de água. Bater e consumir.

Berinjela com linhaça e salsinha:

Coloque um copo de água, uma berinjela pequena, uma colher de linhaça hidratada e dois ramos de coentro ou salsinha. Bater tudo e consumir.

Suco de Couve para Emagrecer

Berinjela com água de coco:

Trezentos ml de água de coco, suco de uma laranja, meia berinjela picada e um pedaço bem pequeno de gengibre. Bater e consumir.

Obs: Os sucos devem ser feitos com a casca da berinjela, pois é onde se concentra a vitamina B5. Se retirar a casca, estará removendo a vitamina junto.

Não ultrapasse o tempo de uma semana, alternando com mais sete dias de descanso, podendo fazer por mais uma semana.

Resumindo


d

Esse suco além de ser funcional e desintoxicante, sendo um grande aliado no emagrecimento, é também excelente para a nossa saúde, podendo ser usado para controlar a diabetes e o colesterol.

Sempre é bom lembrar que, assim como ou outros sucos detox ou funcionais, não se deve exagerar no consumo e é sempre bom consultar um médico para aliar com uma reeducação alimentar e exercícios, podendo ser uma caminhada diária ou três vezes por semana, ou andar de bicicleta ao ar livre três vezes por semana. Assim, o efeito será mais benéfico e o resultado mais rápido, além de não ter o risco de algo sair errado.

Portanto, se for fazer qualquer dieta ou exercício físico não se esqueça de se consultar com o seu médico primeiramente, para além de obter resultados mais satisfatórios, não por em risco a sua saúde.

Se deseja ver mais sucos para emagrecer, clique aqui.